Mozart Advocacia

Cuidando de sua CNH

ADtran.sp - Assessoria Viária*

Nos dias atuais necessitamos do automóvel para praticamente tudo. Nossa rotina diária é quase inviável sem o emprego das facilidades que o deslocamento através de veículos nos proporciona. E é praticamente impossível, no trânsito atual, dirigir sem que sejamos flagrados cometendo alguma infração, pois o total de veículos no Estado de São Paulo gira em torno de 30 milhões de unidades, para uma população estimada em mais de 45 milhões de pessoas.

É muita gente e muito veículo!

Deste modo, como não poderia deixar de ser, precisamos ficar atentos quanto a tudo que se relaciona com nosso direito de dirigir para não sermos surpreendidos e prejudicados em nossa rotina diária.

Pensando nesta realidade e conhecendo na prática de mais de 20 anos as dificuldades que os condutores enfrentam por conta das multas e seus pontos lançados na carteira de habilitação (CNH), os quais geram despesas inesperadas que impactam o orçamento, criamos a ADtran.sp - Assessoria Viária.

Através dela o proprietário ou condutor de veículos terá monitorado os lançamentos de autuações por infração a legislação de trânsito em seu prontuário de motorista, bem como no sistema RENAVAM de seus veículos, assim que estas autuações aparecerem no sistema, antes, muitas vezes, do recebimento da notificação enviada pelos órgãos autuadores.

Através deste monitoramento preventivo, diminuímos consideravelmente a probabilidade dos pontos atingirem o limite para instauração de procedimentos de suspensão ou cassação da CNH, pois, sempre atentos, é possível providenciar a documentação para indicar o real infrator, colher provas para defesas, dentre outras providências legais.

Também é possível, dependendo da categoria da CNH, zerar os pontos no Prontuário do Motorista através de participação em curso preventivo de reciclagem, desde que, evidentemente, o curso seja concluído com êxito.

Enfim, através de uma assessoria preventiva pode-se evitar instauração de procedimentos de suspensão ou cassação do direito de dirigir, e, caso sejam instaurados, ser defendido até a última instância judicial, tudo isto de modo programado, sem surpresas ou gastos financeiros inesperados, e o que é melhor, por um valor infinitamente menor do que o praticado após o início do processo administrativo.

ADtran.sp - Assessoria Viária é oferecida para contratação anual, onde, por meio da CNH e da placa do veículo, monitora-se o lançamento de autuações no sistema do DETRAN/SP, sendo a movimentação comunicada ao proprietário ou condutor, já com as possíveis providências a serem tomadas (indicação de condutor, recurso, curso preventivo de reciclagem , etc.).

As autuações por infração gravíssima, as quais por si só geram instauração do procedimento de suspensão ou cassação serão de pronto recorridas (bafómetro, excesso de velocidade maior que 50%, etc.) tudo isto incluído no contrato anual, ou seja, independentemente da quantidade de infrações ocorridas dentro do prazo contratual.

A ADtran.sp - Assessoria Viária, por ser de caráter preventivo e também contencioso, pode representar uma economia, dependendo do caso, de mais de 80% quando comparado ao valor cobrado nos casos em que já instaurados os procedimentos de suspensão ou cassação da CNH.

* Disponível somente para veículos e CNH registrados no Estado de São Paulo (DETRAN/SP).